Welcome History News Schedule Coaching Videos Photos Links Contact Me Live Timing

Ozz Negri disputará a 16ª temporada no endurance dos USA em clima de estreia


9 de janeiro, 2017

Piloto brasileiro da Michael Shank Racing correrá com o Acura NSX GT3 na categoria GT Daytona

Quarteto do Acura NSX GT3 #86, liderado por Negri, completou 176 voltas nos treinos preparatórios para a Rolex 24 at Daytona

O piloto brasileiro Oswaldo “Ozz” Negri Junior, membro da equipe Michael Shank Racing desde 2004, já está em ritmo acelerado para disputar a sua temporada de número 16 no Endurance dos Estados Unidos e a 14ª no time sediado no estado norte-americano de Ohio. Mas apesar da longa e vitoriosa carreira, Ozz Negri vive uma fase de estreia, uma vez que mudou de carro e categoria, sendo mantida, entretanto, a parceria do time com a Honda, iniciada em 2014.

A Acura (pronuncia-se “Écura”) é uma marca de carros de luxo do grupo Honda e seu modelo superesportivo, o NSX GT3, será usado por Ozz Negri no 2017 WeatherTech SportsCar Championship. Por força dessa opção da fábrica, que tem a Michael Shank Racing como seu time oficial no campeonato, o brasileiro voltará a competir na categoria GT, após quase 15 anos ininterruptos com protótipos.

Vencedor da 2012 Rolex 24 at Daytona (ao lado de John Pew, A.J. Allmendinger e do falecido Justin Wilson, com Riley Ford), Negri já testa o novo conjunto desde o ano passado, participando ativamente do programa de desenvolvimento. A fase mais importante dessa etapa preparatória foi realizada no último fim de semana, com a realização dos treinos para a 55ª Rolex 24 at Daytona, que será disputada no circuito misto do Daytona International Speedway nos dias 28 e 29 próximos.

Ao longo de três dias, iniciados na sexta 6, Negri e os pilotos Jeff Segal, Tom Dyer e Ryan Hunter-Reay se revezaram ao volante do Acura NSX GT3 #86, estando entre os primeiros da categoria em praticamente todas as sessões realizadas. “A gente conseguiu avançar bastante na preparação. Por ser um equipamento novo, cada teste é precioso para explorar as potencialidades do carro. A equipe e o pessoal da Acura montaram um programa de testes bem longo para esse fim de semana e o bacana foi que praticamente nada deixou de ser verificado e isso foi muito bom”, avaliou Negri, que correrá em Daytona pela 13ª vez.

 

Americo Teixeira Jr.
ozznegripress@gmail.com
Brasil 55 19 99749-8111
USA 317 954-1236
VoIP 786 463-8123


©Copyright Oswaldo Negri Jr. All rights reserved.
Web site development by AIC